Em 16 de março, no auditório Mosteiro de São Bento, Edições Loyola promoverá o lançamento do livro Quem canta reza duas vezes –A espiritualidade do músico católico a partir de Santo Agostinho. Haverá um pocket show com a banda DOM e sessão de autógrafos com o autor, Augusto Cezar.
Esta obra propõe uma reflexão sobre a espiritualidade do músico católico: quais os maiores desafios? Quais as principais características do serviço musical ministerial? De que forma o músico pode fazer do exercício dos seus dons um caminho de santidade para si e toda a Igreja? O autor toma como ponto de referência os ensinamentos e a espiritualidade de Santo Agostinho, doutor da Igreja, que ao se converter ouviu nos cantos da assembleia a tradução musical da emoção que inundava a sua alma.
A banda DOM (Deo Optimum Maximum, em português: “Para Deus o máximo”) foi formada no Rio de Janeiro, há quase duas décadas, em um congresso universitário católico, a partir de um “Dom” que nasceu de um chamado especial para servir a Deus e à Igreja através da música. Integrada por Filipe Freire, Frederico Cruz e Augusto Cezar, a banda desenvolveu seu primeiro CD, intitulado Tudo é do Pai. Essa gravação apresenta o retorno de muitos cristãos à Igreja, que experimentaram, assim como o filho pródigo, os braços amorosos do Pai. Lançado em 2000, esse trabalho mostra a proposta acústica de explorar as muitas possibilidades dos violões e conta com canções inéditas e regravações.
Dedicado aos amantes e aos profissionais da música cristã, este livro possui linhas que podem tocar os corações, assim como fazem os acordes de uma canção, afirma o autor. Além disso, pretende levar o músico cristão a refletir sobre a raiz do seu canto. “Cantar é próprio de quem ama”, diz Agostinho, e nestas páginas ouvimos dois “Augustos”, Santo Agostinho e o autor, meditarem sobre a canção dos nossos corações.
Debate e sessão de autógrafos:
Na sequência do pocket show haverá coquetel e sessão de autógrafos para o lançamento do livro Quem canta, reza duas vezes – A espiritualidade do músico católico a partir de Santo Agostinho.
Data: 16/03/2013 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Auditório Mosteiro de São Bento (Largo de São Bento, s/nº – Centro - São Paulo/SP). Tel.: 11 3328-8799 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS 11 3328-8799 end_of_the_skype_highlighting
Sobre o autor:
Nascido em 1970, no Rio de Janeiro, com uma deficiência física, é filho e neto de músicos. Augusto Cezar graduou-se em música, com habilitação em violão clássico, pela UFRJ. Professor do curso extracurricular de violão do Colégio Santo Agostinho (Barra), a partir da sua crisma, dedicou-se a diversas pastorais nas paróquias por onde passou. Em 1999, formou, com Fred Pacheco e Filipe Freire, o trio DOM, grupo musical que, ao longo de mais de uma década, gravou 4 CDs e 1 DVD. É compositor da música O céu em você e autor do livroDentro de mim mora uma canção. É casado com Aline e permanece acreditando na música como forma de contemplação.
Fonte: Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário