Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, presidiu a celebração da Eucaristia e dirigiu uma palavra no início dos trabalhos da reunião do Conselho Permanente na manhã desta quarta-feira, 6.
O Núncio lembrou a preparação para a 51º assembleia geral da CNBB que será realizada de 10 a 19 de abril próximos, destacando duas situações marcantes: será um encontro dentro do Ano da Fé, instituído pelo Papa emérito Bento XVI, e já possivelmente com o novo Pontífice.
Na palavra pronunciada aos bispos no auditório Dom Helder Câmara, Dom D’Aniello também frisou a importância do enfrentamento dos desafios que se apresentam para a Igreja.
“Os desafios não nos são desconhecidos”, disse o Núncio. Esses desafios estão diante dos olhos e são assumidos pelos pastores em estreita colaboração com o clero, religiosos e leigos. Entre esses desafios, o Núncio lembrou os jovens que olham para a Igreja procurando encontrar o que o mundo não é capaz de mostrar.
Dom D’Aniello recordou, por fim, a crise espiritual que o mundo todo atravessa nos dias atuais e lembrou que é compromisso da Igreja “ajudar os homens a ver a verdadeira estrela que nos indica o caminho, Jesus”.
Fonte: CNBB / Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário