22 de mar. de 2013

Bispos assistem espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém


renata 1604Cerca de 200 km separam o Recife do Brejo da Madre de Deus, município do agreste pernambucano. Este caminho foi percorrido por bispos e administradores de Dioceses do Nordeste. O motivo: conhecer a cidade-teatro de Nova Jerusalém e assistir o espetáculo da Paixão de Cristo.
Dom Fernando aproveitou a estada dos bispos no Estado para o encontro no qual foram apresentadas diretrizes para a convivência com o semiárido e convidou os religiosos para prestigiar a peça. “A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém une a arte e a evangelização. Poder assistir a história de Jesus é sempre um chamado ao compromisso com a construção de um mundo melhor e uma renovação da fé”, disse o arcebispo.
Confira as imagens acessando a página da Arquidiocese no Facebook
renata 1674
O vice-presidente e secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom José Belisário, e Dom Leonardo Steiner, também participaram da sessão especial para convidados. Dom Belisário ficou admirado com a cidade-teatro.
O local tem 100 mil metros quadrados. É formado por nove palcos, que são réplicas de palácios, templos e lugarejos da cidade de Jerusalém dos tempos de Jesus. A beleza arquitetônica e a grandiosidade encantam os espectadores.
Os números impressionam: são 500 atores e figurantes. A construção possui lagos artificiais, uma muralha de 3.500 metros de extensão e 70 torres. Nova Jerusalém é o maior teatro ao ar livre do mundo e está incluso no roteiro turístico e religioso do Estado.
O mega-espetáculo da Paixão de Cristo é encenado há 45 anos e já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas de diversas partes do planeta. A peça teatral inicia a temporada 2013 nesta sexta-feira, 22, e segue até o dia 30 de março com apresentações diárias.
Fonte: Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário