29 de nov. de 2013

Paróquia de Santo Antônio, Festeja Nossa Senhora da Conceição

  
De 30 de novembro à 08 de dezembro, a Comunidade da Charneca, no Cabo, celebra os festejos em honra de sua Excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Este ano celebrando 30 anos de fundação da Capela, como o tema: "Fé e História de uma Comunidade que Louva a Maria". Serão 09 noites de homenagens em honra da Mãe de Deus. A abertura acontece amanhã, (30), às 18h, com a Procissão da Bandeira, saindo da residência da Sra. Jaci Marcionila, localizada à rua 26 nº 15, na Charneca. Todas ás noites haverá Celebração Eucarística, sempre às 19h e no encerramento da Festa, dia 08 de Dezembro, as comemorações tem início a partir dás 07h com o Oficio Divino da Imaculada Conceição e Queima de Fogos, às 09h, adoração ao Santíssimo Sacramento, às 16h, Caminhada dos 30 Anos, saindo da Praça Nova em direção da Capela, onde acontecerá a Santa Missa de encerramento da Festa.
A Imaculada Conceição é, o dogma católico da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.   
A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV.
A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão. Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho.
Acesse o blog da Capela e tenha mais informações:  www.senhoradaconceicao.blogspot.com.br
Ir. Josevânia Alves, com informações da Comunidade da Charneca.

Fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário