12 de jul. de 2013

Relíquia de João Paulo II é venerada no RJ pela JMJ


O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Ryłko, acaba de regressar a Roma, proveniente do Rio de Janeiro, onde esteve em visita, nestes dias, por ocasião da próxima JMJ.

O Cardeal Rylko levou à Cidade Maravilhosa a relíquia do bem-aventurado João Paulo II, que será venerada durante todo o evento mundial de jovens. A relíquia, a mesma do processo de beatificação do Papa Wojtyla, foi apresentadas aos fiéis durante uma solene celebração Eucarística, na manhã do domingo passado, 7, no Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Rylko e concelebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta.

A partir de domingo passado, a relíquia, parte do sangue de João Paulo II, está fazendo uma peregrinação pelas igrejas da cidade do Rio de Janeiro. Durante o evento juvenil, a relíquia poderá ser venerada pelos fiéis e peregrinos nos Atos Centrais. Ela ficará exposta nos palcos centrais de Copacabana e Guaratiba e ainda circulará por outros lugares, onde serão realizados eventos da JMJ.

Além da relíquia do bem-aventurado João Paulo II, os peregrinos da JMJ Rio2013 poderão venerar também as relíquias de Santa Terezinha do menino Jesus e de Santa Teresa dos Andes. Estavam presentes ainda, durante a Santa Missa, no Santuário da Medalha Milagrosa, os símbolos da JMJ: a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Na homilia que pronunciou, durante a celebração Eucarística, o Cardeal Stanisław Ryłko destacou, entre outras coisas: “Trago-lhes de Roma uma cordial saudação e benção do Papa Francisco, que em poucos dias estará aqui no Rio, para a JMJ. Sinto-me feliz de poder apresentar-lhes a relíquia do bem-aventurado João Paulo II, que, como sabem, em breve será proclamado santo”.

“Karol Wojtyla foi um grande Papa, muito amado pelos povos, em todas as partes do mundo. Ele continua a viver em nossos corações. João Paulo II foi o Papa dos jovens; durante o seu pontificado, ele apostou nos jovens e viu neles os protagonistas especiais da nova Evangelização. Ele sempre foi um Papa amado pelos jovens do mundo inteiro!

Durante a celebração da Missa, o Cardeal Rylko confiou, à intercessão do bem-aventurado João Paulo II, o grande evento da JMJ no Rio de Janeiro e pediu aos fiéis para rezarem por este grande evento eclesial, a fim de que possa produzir muitos frutos espirituais na vida de tantos jovens, que participarão da JMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário