19 de jul. de 2013

Jovens recifenses e estrangeiros se reúnem em procissão no Recife


Em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai reunir jovens de todo o planeta a partir do próximo dia 23, no Rio de Janeiro, jovens estudantes e religiosos se juntaram em uma procissão na noite desta quinta-feira (19), pelas ruas do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, em direção à Igreja do Bairro. Com eles, foi uma réplica da cruz peregrina, um dos símbolos da JMJ.
Os dezenove visitantes franceses presentes no grupo estão de passagem por Pernambuco para conhecer a cultura e já ir se acostumando com o calor da fé brasileira. Ao fim da procissão, a cruz foi deixada cuidadosamente no altar e a celebração seguiu com missa, música e alegria, com direito a repertório na língua dos visitantes.
A estudante Alizée Douchy vem de uma cidade chamada Nimes, no sul da França, e se mostrou encantada com a recepção dos brasileiros e a viagem para a JMJ. “É mágico. Todo mundo no Brasil é muito amigável e estão todos sempre sorrido, é uma grande experiência” relata a estudante.
Nova Imagem (2)Para os recifenses, receber os visitantes é motivo de orgulho e muito aprendizado. Thyago é coordenador da Semana Missionária na Paróquia do Espinheiro, e ele defende a riqueza da troca de experiências. “O contato com outra cultura, outra língua, faz com que tudo seja muito rico. Eles chegaram bem tímidos mas já estão soltos, dançando muito frevo, para chegar no Rio de Janeiro e aprender depois o samba”, brincou o coordenador.
“Em meio a tantos desafios, tantos problemas, é momento de dizer que os jovens têm, sim, a possibilidade de descobrir o sentido profundo de sua vida com Jesus Cristo”, afirmou o vigário episcopal da paróquia do Espinheiro, Frei Joaquim Luz. A Jornada Mundial da Juventude acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho deste ano. No evento, jovens do mundo inteiro vão receber o Papa Francisco em missas e eventos religiosos durante os seis dias.
Fonte: G1 – Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário