Quarta reunião entre cristãos e budistas realizada na Pontifícia Universidade Urbaniana
"Paz interior, paz entre os povos" foi o tema da quarta reunião entre cristãos e budistas realizada na Pontifícia Universidade Urbaniana, por iniciativa do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, em parceria com o Gabinete para o Diálogo Ecumênico e Inter-Religioso da Conferência Episcopal Italiano (CEI).
Os participantes, da Itália, do Japão, da República da China (Taiwan), do Vietnã, da Coreia do Sul, da Tailândia, de Mianmar, do Sri Lanka e da Índia, reafirmaram a necessidade da responsabilidade mútua dos seguidores das diferentes tradições religiosas para manter e restaurar a paz e contribuir para a amizade e solidariedade entre os indivíduos e entre os povos.
"No processo cristão e budista”, diz o comunicado publicado nesta manhã, “a liberdade interior, a pureza do coração, a compaixão e a doação de si mesmo são condições essenciais para a paz interior individual e social. Apesar das diferenças, o ensino ético do budismo e do cristianismo, no respeito pela vida, é a busca de um bem comum, baseado na bondade e na compaixão. Os participantes afirmaram que o diálogo entre budistas e cristãos deve ser fortalecido para se poderem enfrentar desafios como a ameaça à vida humana, a pobreza, a fome, as doenças endêmicas, a violência, a guerra, entre outras mazelas que diminuem a santidade da vida humana e envenenam a paz na sociedade".
A noticia foi publicada pelo Serviço de Informação do Vaticano (VIS).
Fonte: Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário