27 de dez. de 2012

“Não relembramos o nascimento do Cristo, na verdade nós revivemos um dos maiores momentos da humanidade”

 

O Natal é a festa que convida cada um a ser missionário. Esse foi o mote da mensagem natalina proferida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na tradicional missa do Galo. A celebração que a cada ano registra um número maior de participantes, reuniu quase 10 mil pessoas, na 60ª edição, em frente ao Quartel da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby.

Antes da missa, o público assistiu a apresentação de diversos corais natalinos, dentre eles o Coral da Polícia Militar e o do Hospital Real Português. Os cantos típicos do período emocionaram quem aguardava a celebração.

Durante a homilia, dom Fernando ressaltou a grandeza da data revivida a mais de dois mil anos. “Não relembramos o nascimento do Cristo, na verdade nós revivemos esse, que é um dos maiores momentos da humanidade, Deus se faz homem e vem habitar entre nós”, disse. Para o religioso, o convite à contemplação da família de Nazaré é também, um convite a vida missionária. “Viver o Natal é querer levar para todos essa boa nova, esse presente que é a chegada de Jesus”, declarou.

As ações concretas de amor são a melhor forma de fazer chegar o Natal aos mais necessitados. Colocar-se a serviço do outro, foi outro ponto destacado por dom Fernando. “Esse ano estamos vivendo esse desafio da pior seca dos últimos anos no Nordeste. E somos chamados a sermos solidários para com os nossos irmãos que estão sofrendo. Precisamos agir em favor deles”, afirmou.

Celebrações

Ainda durante esta semana, o arcebispo preside celebrações especiais de fim de ano. Nesta quinta-feira, 27, dom Fernando Saburido celebra missa, às 19h30, no Quartel do Corpo de Bombeiros, na Boa Vista.

Na sexta-feira, 28, a Celebração Eucarística será no Presídio Professor Aníbal Bruno, no Sancho. A missa destinada aos encarcerados e seus familiares, começará às 16h.

A última missa do ano presidida pelo arcebispo, será no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Casa Amarela. A celebração tem início às 20h. Já a primeira de 2013, será na terça-feira, dia 1º, às 9h, na Catedral da Sé.

Serviço

27 de dezembro de 2012
19h30 – Quartel do Corpo de Bombeiros – Boa Vista Recife

28 de dezembro de 2012
16h – Presídio Aníbal Bruno – Sancho – Recife

31 de dezembro de 2012

20h – Igreja Nossa Senhora da Conceição – Casa Amarela – Recife

01 de janeiro de 2013

9h – Igreja Catedral – Sé de Olinda
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário