O comitê organizador da viagem do Santo Padre Bento XVI ao Líbano (de 14 a 16 de setembro) avança na preparação do evento não obstante o clima de tensão e episódios de violência que se verificam no norte do país.
O Presidente do Líbano, Michel Sleiman, reuniu-se na última segunda-feira, 27, com o Núncio Apostólico, Dom Gabriel Caccia e o Arcebispo Maronita de Beirute, Dom Paul Matar. Durante o encontro, foi feita uma revisão no programa oficial da visita, nos aspectos da segurança do Pontífice e na coordenação dos meios de comunicação.
Segundo estimativas oficiais, a Santa Missa que será presidida por Bento XVI em Beirute, no último dia de sua visita, reunirá mais de 250 mil pessoas. A Rádio Vaticano vai transmitir ao vivo a celebração, a partir das 3h30, horário de Brasília, com comentários em português.
Os demais eventos da visita apostólica terão menor participação de público: a Basílica de São Paulo, onde o Papa assinará a Exortação Apostólica "Ecclesia in Medio Oriente", tem capacidade para 450 pessoas. Número similar é esperado para a reunião no dia 15 no Palácio Presidencial.
Bento XVI ficará hospedado na Nunciatura Apostólica, em Harissa, próximo de onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora do Líbano, a 20 km da capital.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário