20 de nov. de 2016

Juventude Missionária do Vicariato Cabo, reflete caminhada missionária na região episcopal







Refletindo o tema, “jovens, a nossa missão é exalar a Misericórdia do Pai”, no próximo dia 27 de novembro, a Juventude Missionária de todo o vicariato Cabo, participam do 1º encontrão da JM da região episcopal, o evento visa promover um momento de partilha das ricas experiências missionárias que a JM tem realizado nas paróquias e fortalecer ainda mais  o ardor e a apaixão dos jovens pela missão da Igreja, de está sempre em estado permanente de saída ao encontro de outros jovens. O encontrão será no centro social Armínio Guilherme, no centro do Cabo, com início às 08h, na programação está previsto, palestras sobre a identidade missionária da juventude, Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de animação, Celebração Eucarística e encerrando às 16h com uma ação solidária, uma caminhada ao Lar de Longa Permanência para Idosos, (Abrigo São Francisco), onde os participantes entregarão doações arrecadadas em prol da referida instituição. Para o presidente da Comissão para ação missionária e cooperação intereclesial do vicariato Cabo, Pe. Rogério Silva, o evento será um grande marco para a caminhada missionária dos jovens, “nossa juventude precisa de momentos como este, (encontrão da JM), para reacender cada vez mais o espírito missionário que deve está presente sempre no coração da todo cristão batizado, chamado a levar a Boa Nova do Evangelho até os confins do mundo”, afirmou o sacerdote.

A Juventude Missionária (JM/POM) é parte da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot (1799-1822), em 3 de maio de 1822, em Lyon (França), tornando-se Obra Pontifícia, isto é, do Papa e da Igreja universal, em 1922, sendo hoje uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A JM visa despertar, ativar, formar e manter o espírito missionário universal dos jovens, ajudando-os a realizar a Missão, em âmbito local e universal. No Brasil existem outros grupos de Juventude Missionária que não estão vinculados às POM, que são acompanhados por movimentos, congregações religiosas, etc, possuindo, portanto, outra orientação e metodologia.

A JM animada pela Propagação da Fé surge como fruto da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), fundada em 1843 pelo bispo D. Carlos de Forbin-Janson (1785-1844), em Paris (França).
Ir. Josevânia Alves

Fonte pesquisada:jmissionaria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário