1 de abr. de 2013

Paróquias comemoram Ressurreição de Cristo com caminhada, missa e show

 

IMG_7629O Centro do Cabo de Santo Agostinho foi palco, neste domingo de Páscoa (31/03), da 15ª Caminhada com Cristo Ressuscitado. Com dois trios, a atividade partiu da Matriz de Santo Antônio arrastando milhares de fiéis, que foram animados pelos ministérios de música Santo Antônio e Arcanjos de Cristo Rei. A tradicional caminhada passou pelo bairro da Cohab até chegar à Praça 9 de Julho, às margens da PE-60, onde houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e um show com a banda Tribos de Jacó.
A caminhada é uma realização da Paróquia de Santo Antônio, e há dois anos conta com a parceria da Paróquia de São José Operário. O tema deste ano, “Eis-me aqui, Envia-me (Is 6, 8), é o lema da Campanha da Fraternidade 2013, uma homenagem à Juventude Cristã. Na ocasião, Dom Saburido destacou a importância do evento. “Eu parabenizo as paróquias, os jovens e a toda a comunidade por essa iniciativa de celebrar a Páscoa, festa máxima do Cristianismo, com esta caminhada”, declarou.
“Celebrar a Páscoa com a caminhada é uma alegria, um momento de nós manifestarmos a nossa fé ao Cristo Ressuscitado pelas ruas da cidade, mostrando que acreditamos que Ele está vivo, está no meio de nós”, frisou o Monsenhor Josivaldo Bezerra, vigário episcopal do Vicariato Cabo. Ele ressaltou sua felicidade em organizar essa festividade. “É um sentimento de dever cumprido. Há 15 anos, quando iniciamos este projeto, foi muito difícil, mas Deus foi nos iluminando. E hoje nós temos a parceria da Paróquia de São José Operário, o que é muito importante, pois os paroquianos já participavam, mas agora ela está mais reforçada”, festejou.
IMG_7838Para o padre Severino Lourenço, vigário da Paróquia de São José Operário, a atividade não só comemora Jesus que ressuscita, mas também comemora a unidade das duas paróquias. “Desde o ano passado a nossa paróquia abraçou essa ideia, mostrando essa caminhada em conjunto. Somos uma família cristã, caminhamos numa mesma estrada, indo em busca do mesmo Cristo, então isso nos motiva a caminhar juntos, porque juntos conseguimos vencer mais. É um momento muito importante para nós celebrarmos a Páscoa, a festa central da nossa fé”, pontuou.
“Avalio de um modo positivo a participação dos jovens. Nós percebemos que muitos não costumam frequentar a Igreja, mas compram a camisa, participam da caminhada, pessoas que vem até de São Paulo. Eles experimentam essa manifestação de alegria com algo mais contagiante por trás, que é a graça de Deus atuando em nossos corações”, comentou o padre Nilton Francisco. O diácono Genival Cunha também participou da missa.
Para encerrar a festa, a banda Tribos de Jacó subiu ao palco e animou crianças, jovens e adultos. “Para nós é um prazer imenso estar aqui. Viemos mostrar todo nosso vigor de buscar estabelecer a luz e a conversão que Deus nos chama”, afirmou o vocalista, Lucas Milet. A banda possui 10 integrantes e nasceu em 2007 na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do Recife. O grupo foi um dos escolhidos a representar Pernambuco na Jornada Mundial da Juventude este ano no Rio de Janeiro.
O estudante Pedro Almeida, 16 anos, acólito da Paróquia de Santo Antônio há 8, aprovou mais esta edição. “Estamos no Ano da Juventude, e essa caminhada proporcionou para todos nós jovens um momento de muita alegria e animação. As paróquias realizaram um belo trabalho”, disse.
Texto e fotos: Raíza Muniz – Vicariato Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário