9 de jun. de 2012

Papa fala de ilações na mídia durante Audiência Geral

PAPABento XVI recebeu peregrinos de diversas partes do mundo que lotaram a Praça S. Pedro nesta quarta-feira de sol , 30 de maio, para a Audiência Geral. Pela primeira vez em público, ele se referiu às notícias e comentários da mídia internacional sobre fatos ocorridos com um de seus auxiliares e prosseguiu suas catequeses sobre o tema da oração, falando em especial das Cartas de São Paulo.

Para o Apóstolo Paulo, a oração é um reencontro pessoal com o Senhor. As tribulações nada podem contra aquele que é amparado pela graça divina. São Paulo é um exemplo exímio dessa proximidade de Deus, seja nas provas que teve que suportar, seja na força e no valor que o Senhor lhe infundiu para enfrentá-las. “O consolo do qual o Apóstolo nos fala não é um mero lenitivo à dor, mas um estímulo para que não nos deixemos vencer pelas dificuldades.”

Unidos a Cristo nas fadigas que Ele carrega sobre si, não somente somos capazes de enfrentar qualquer prova, mas, inclusive, de consolar os outros em suas lutas. A oração e a fé em Sua presença nos alentam, e no meio das contrariedades, sentimos o consolo de Deus. Assim, a fé se reforça pela experiência concreta do amor fiel de Cristo, que se entregou na Cruz. A esse enorme «sim» que o Espírito Santo faz perene e universal, responde o "amém" da Igreja, que ressoa na liturgia e na oração pessoal. Nele devemos expressar nossa adesão total ao “sim” de Deus, pois unindo-nos ao Senhor, participamos de sua consolação.
FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário